DNA atende 20 mil crianças de mais de 120 instituições

Publicado em 16/04/2018

A 11ª edição do DNA – Dia Nacional da Alegria, movimentou os Parques Temáticos e Atrações Turísticas de todo o Brasil no último dia 11 de abril. Do Sul ao Nordeste, foram aproximadamente 20 mil crianças, de 120 instituições, que viveram um dia diferente, cheio de alegria e emoções, quando tiveram a oportunidade de se divertir nos carrosséis, tirolesas, piscinas de onda, toboáguas, barcos vikings, experiências com animais e cuidados com o meio ambiente, até um passeio nas alturas observando a cidade da janela de um bondinho aéreo. E depois de tudo isso: uma paradinha para reabastecer com lanches e refrigerantes.

A iniciativa do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (SINDEPAT), que tem como objetivo receber gratuitamente instituições que atendem crianças carentes, de 6 a 12 anos, em mais um ano alcançou os seus objetivos. Para Alain Baldacci, presidente do SINDEPAT, “o sucesso desta ação só é possível graças ao engajamento de todos os nossos associados, que se mobilizam para oferecer alegria e diversão à estas crianças que muitas vezes nunca tiveram a oportunidade de viver este tipo de experiência. É um grande orgulho poder proporcionar o sorriso de encantamento no rosto destas crianças”.

Além disso, padrinhos, autoridades e celebridades, em cada empreendimento, dedicaram seu tempo e energia para se divertirem junto com as crianças. A ação social, que  está na  sua 11a edição, surgiu em abril de 2008 e teve como um dos seus idealizadores, o inesquecível Beto Carrero, grande artista e empreendedor do setor. Em 2019 tem mais.

Participantes:

Alpen Park (Canela - RS)

AquaRio (Rio de Janeiro - RJ)

Beach Park (Aquiraz - CE)

Beto Carrero World (Penha - SC)

Bondinho do Pão de Açúcar (Rio de Janeiro - RJ)

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu - PR)

Espaço Diversão (São José dos Campos - SP)

Hot Park (Rio Quente - GO)

Jump Mania (São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo - SP e em Uberlândia - MG)

KidZania (São Paulo - SP)

Lagoa Termas (Caldas Novas - GO)