Parques e atrações turísticas realizam Dia Nacional da Alegria na próxima semana

Publicado em 18/04/2022

Evento idealizado pelo SINDEPAT, que tem apoio da Adibra, deve beneficiar mais de 12 mil crianças na 13ª edição

Na próxima semana, entre os dias 25 e 29, parques e atrações de todo o Brasil abrirão suas portas para celebrar o Dia Nacional da Alegria (DNA). Na ocasião, crianças carentes de diferentes instituições são convidadas a usufruírem de um dia de muita diversão nos parques, em evento realizado especialmente para recebê-las. Será a 13ª edição do DNA, que nas 12 edições anteriores já recebeu mais de 400 mil crianças.

“Em 2008, o SINDEPAT lançou o Dia Nacional da Alegria com o objetivo de garantir lazer e diversão a todos”, explica a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Convidamos nossos associados, parques e atrações turísticas, a abrirem suas portas para receberem crianças carentes para um dia de diversão.” Os parques e atrações turísticas escolhem a melhor data para receber as crianças, selecionadas por meio de associações e instituições parceiras, que já desenvolvem trabalhos com crianças carentes.

Nesta edição, cerca de 30 parques e atrações turísticas confirmaram participação no DNA, atendendo ao menos 12 mil crianças. Entre os parques confirmados, estão o Parque Bondinho Pão de Açúcar, o BioParque do Rio, o AquaRio e o Paineiras-Corcovado, todos no Rio de Janeiro, o Alpen Park e os Bondinhos Aéreos Canela, em Canela, na Serra Gaúcha, o Beach Park, no Ceará, e o Beto Carrero World, em Santa Catarina, entre outros. Há estreantes, como o Hot Beach Olímpia, no interior de São Paulo, e a FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, que participarão pela primeira vez do evento.

A ação conta com a parceria da Adibra desde sua primeira edição. “A ação nos comoveu, porque vai direto ao encontro do principal objetivo dos nossos associados: divertir, fazer sorrir”, diz a presidente da Adibra, Vanessa Costa. “A Adibra participa com o SINDEPAT desde a primeira edição e estaremos juntos novamente no 13º DNA. É sempre uma alegria participar desse evento.” A 13ª edição do DNA já tem confirmados parques e atrações de mais dez cidades de seis Estados brasileiros.

Confira as datas de alguns dos parques e atrações turísticas participantes:

Dia 25

Beach Park – Aquiraz (CE)

Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú (SC)

Parque Bondinho Pão de Açúcar – Rio de Janeiro (RJ)

Dia 26

Alpen Park – Canela (RS)

Blue Park – Foz do Iguaçu (PR)

Hot Beach Olímpia – Olímpia (SP)

Mirage Park – Manaus (AM)

Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú (SC)

Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR)