SINDEPAT tem agenda com parlamentares em Brasília

Publicado em 06/05/2022

Nesta semana, dias 3 e 4, o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal, e a presidente executiva da associação, Carolina Negri, participaram de uma intensa agenda em Brasília, integrando a comitiva do G20+, grupo de associações do Turismo brasileiro. O principal objetivo foi agradecer  a diversos atores dos poderes Legislativo e Executivo pela conquista do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo), fundamental para a recuperação  e retomada dos negócios da cadeia produtiva do Turismo.

Além das reuniões, a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri, e o assessor de Relações Governamentais, Leonardo Volpatti, acompanharam a posse do novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Rodrigo Coelho. “É muito importante estarmos presentes em Brasília, apresentando nossos pleitos. No ano passado, realizamos uma série de entrevistas com parlamentares e reconhecemos quais são aqueles que já têm o Turismo dentro de suas pautas. Nosso trabalho é para aumentar esse número de parlamentares que reconhece a importância econômica do nosso setor”, explica Carolina.

A visita em Brasília integrou ainda a Missão Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), que realizou um jantar no dia 3 com o objetivo de agradecer aos parlamentares e representantes do Poder Executivo pela conquista histórica do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo). O evento reuniu aproximadamente 140 parlamentares e teve o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, como porta-voz pelo G20+, formado no início da pandemia.

Foram realizados encontros com os deputados Herculano Passos (SP), Roberto de Lucena (SP), Marx Beltrão (AL), Felipe Carreras (PE), João Campos (GO), Efraim Filho (PB), Eduardo Bismarck (CE) e com o ministro do Turismo, Carlos Brito. “Junto com outras associações do G20+, uma das principais pautas levantadas foi sobre o avanço da tramitação da Lei Geral do Turismo, que está parada no Congresso há mais de dois anos e deve ser pautada nos próximos dias no Senado”, conta Carolina. “Na proposta de texto substitutivo, temos uma referência à descrição da atividade de parques temáticos, melhorando o texto que descreve nossa atividade”, explica.

Para ver fotos das reuniões em Brasília, clique aqui.