Notícias

15º Dia Nacional da Alegria atende cerca de 40 mil crianças

Publicado em 17/04/2024

Ação foi realizada nas cinco regiões do Brasil, envolvendo mais de 40 parques e atrações turísticas

 

A 15ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA) foi marcada pela participação de parques e atrações turísticas das cinco regiões brasileiras, somando mais de 40 empreendimentos de 12 Estados que aderiram ao movimento idealizado pelo SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas). Realizado na semana passada, entre 8 e 12 de abril, o movimento atendeu cerca de 40 mil crianças em condição de vulnerabilidade social, ampliado com a participação das associações parceiras do SINDEPAT, a Adibra e a Apasg.

“Desde que criamos a ação, em 2008, o Dia Nacional da Alegria vem crescendo ano a ano. Primeiro em parceria com a Adibra, que nos apoia desde a primeira edição, ampliando assim o número de parques e atrações que podem participar do movimento e, mais recentemente, com a Apasg”, conta a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Juntas, estimulamos nossos associados a receberem, por meio de ONGs e entidades assistenciais, crianças em condição de vulnerabilidade social, oferecendo a elas a oportunidade de um dia muito divertido em nossos parques e atrações. É uma grande corrente do bem”, diz.

Idealizado inicialmente para ser realizado em apenas um dia, o DNA cresceu para uma semana inteira, possibilitando o aumento no número de parques e atrações participantes. Nesta edição, além dos parques que conseguiram promover a ação na semana de 8 a 12 de abril, outros, como o Parque do Caracol, em Canela (RS), e o Hot Park, em Rio Quente (GO), realizaram o evento antes ou depois da semana estabelecida. “O SINDEPAT apresenta a data de realização da ação, mas entendemos que pode haver conflito com as agendas dos parques/atrações, por isso flexibilizamos um pouco essa realização. O importante é alcançar o resultado que tivemos nesta edição, com cerca de 40 mil crianças atendidas”, acrescenta Carolina. “As memórias criadas em cada uma dessas crianças são o objetivo maior do DNA.”

A cada ano, novos parques e atrativos aderem ao movimento. Em 2023, a Roda Rico, em São Paulo, estreou na ação. Neste ano, participaram pela primeira vez do DNA o parque natural Nascente Azul, em Bonito (MS), e o Parque do Cristo, em Poços de Caldas (MG). Concedido à iniciativa privada há pouco mais de um ano, o parque de Minas Gerais recebeu cerca de 60 crianças que vivem em abrigos da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas. “Alguns parques recebem dezenas de crianças, outros, centenas e, alguns, milhares. É a soma de todas essas iniciativas que garantem o sucesso do DNA. É mais uma demonstração de que juntos somos mais fortes”, completa Carolina.

 

Imagens da edição 2024 do DNA podem ser acessadas aqui:

https://sindepat.com.br/galeria/15o-dia-nacional-da-alegria-dna-2024

últimas Notícias

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way