Beach Park (CE) encerra hoje Jornada Sustentável, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Publicado em 07/06/2023

O Beach Park, em parceria com a Associação Pordunas, realiza a Jornada Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu nesta segunda-feira, 5. O evento, que vai até hoje, dia 7, tem o objetivo de promover a conscientização ambiental nos participantes, trabalhando com o tema do descarte indevido dos resíduos na praia, rio, oceano e arredores do bairro Porto das Dunas, bem como seus impactos à biodiversidade.

Na programação da Jornada, estão previstos treinamento sobre mares e rios limpos e seguros com pescadores da Colônia Z-09 e uma ação de limpeza do bairro Porto das Dunas e da praia, entre a foz do Rio Pacoti e Scopa Beach, com a participação de voluntários e da ajuda de autoridades locais.

No último dia do evento, acontece uma troca de experiências na área da sustentabilidade entre grandes empresas e ONGs. A programação inicia às 14h, na Vila Azul do Mar, com apresentação do painel “Empresas e as melhores práticas em ESG”, mediado pela empresária Ticiana Rolim e representantes das empresas Solar Coca-Cola, Cimento Apodi e Qair Brasil.

Em seguida, será realizado painel com o tema “Conservação da Biodiversidade”, mediado pelo biólogo, professor e doutor em Ecologia, Hugo Fernandes, com a participação da ativista Amanda Costa, jovem conselheira do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e das ONGs Associação Caatinga, Aquasis e Instituto Pró-Silvestre. A Jornada Sustentável será encerrada com a palestra magna “O que as empresas podem fazer pelos ODS?”, proferida pela representante do Pacto Global da ONU, Tatiana Araújo.

“Planejamos a Jornada Sustentável – Dia Mundial do Meio Ambiente adotando as premissas estabelecidas pelo Instituto Lixo Zero Brasil. Para isso, almejamos nos tornar também um evento “lixo zero”, onde o foco está na geração zero ou mínima de resíduos, reciclando os mesmos para evitar os aterros sanitários”, afirmou Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.