Notícias

Adibra e Sindepat celebram o Dia do Parque de Diversões e primeiro Dia Mundial do Lazer

Publicado em 12/04/2021

Comemorado anualmente em 13 de abril, o Dia do Parque de Diversões ganhou um aliado de peso nas celebrações deste ano, com a criação do Dia Mundial do Lazer*, em 16 de abril.  A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turística (Sindepat) lançam amanhã uma campanha para motivar o setor e engajar os consumidores de parques. “Com a diversão já incluída em seus nomes, os parques são cenários de experiências completas de lazer. Por isso, desenhamos a campanha unindo as duas comemorações: os parques e o dia do Lazer”, explica a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa.

O objetivo da campanha é levar esperança de que dias melhores estão por vir. Centrada no tema “Passado/Presente/Futuro”, a campanha terá peças que mostram a alegria dos parques cheios; o atual cenário, em plena pandemia do novo coronavírus, com unidades fechadas, restrição de capacidade de público e adoção de protocolos de segurança sanitária; e o futuro, certamente marcado pela retomada. “Acreditamos em uma demanda reprimida muito forte. Pesquisas mostram que viajar é o principal desejo do brasileiro depois da pandemia”, diz o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal. “Certamente, os parques e atrativos turísticos absorverão muito dessa demanda, uma vez que são opções de lazer para toda a família”.

Consumidores serão convidados a postar nas redes sociais suas fotos em parques e atrações de todo o País, com a #EuNoParque. “A campanha vai mostrar um pouco da saudade que todos estamos sentindo da alegria vivida dentro dos parques, ao mesmo tempo em que mostra a esperança dos empreendimentos em recuperar, em breve, esses dias”, conta a diretora executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. Os próprios dirigentes dos parques, executivos e colaboradores foram convidados a usar suas fotos nas redes sociais com a #EuNoParque.

Adibra - A associação, fundada em 1989, reúne mais de 90 empresas filiadas, que representam cerca de 350 parques e fornecedores de serviços ao setor.

Sindepat - Fundado em 2003 pelos principais parques e atrações turísticas do Brasil, a entidade representa os interesses de seus associados, buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no País.

*A criação do Dia Mundial do Lazer foi uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), contando com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sesc aqui no Brasil.