Pratagy Acqua Park é novo associado SINDEPAT

Publicado em 03/03/2022

Parque aquático de Alagoas é o primeiro associado SINDEPAT no Estado

Aberto em agosto de 2020, o Pratagy Acqua Park, em Maceió, é o mais novo associado SINDEPAT, sendo o primeiro no Estado de Alagoas. Com a nova associação, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) passa a contar com associados em 10 Estados das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

“A inauguração do Pratagy Acqua Park é uma das muitas demonstrações de que o setor de parques e atrações turísticas não deixou de investir mesmo nos meses mais desafiadores da pandemia que atravessamos”, conta Murilo Pascoal, presidente do Conselho do SINDEPAT. “Vivemos de inovação e os investimentos do setor não cessaram. É com muita alegria que recebemos o Pratagy Acqua Park no SINDEPAT, somando esforços pela criação de condições cada vez mais favoráveis à expansão da indústria de parques e atrações no Brasil.”

O Pratagy Acqua Park conta com área aquática de mais de 15 mil metros quadrados com piscinas, toboáguas, tobogãs, aquasprays, barco temático, torpedo e rio com correnteza. O fundo do mar serve como temática para o parque aquático, repleto de elementos do oceano, como corais, tubarão e um fóssil em tamanho real de uma baleia jubarte. O parque conta ainda com espaços vips, chamados de “Arquipélagos”. Um dos destaques do Pratagy Acqua Park é a turma de mascotes, tendo o Pratagynho, um peixe-boi, como mascote principal. Além de sua família, uma estrela-do-mar, um polvo, um caranguejo e uma tartaruga completam a turma.

“O Pratagy Acqua Park é mais um dos parques e atrações abertos durante a pandemia que já nascem reconhecendo a importância do associativismo. Vimos isso com o Acquamotion, aberto no ano passado em Gramado (RS), e também com a roda-gigante de Balneário Camboriú, inaugurada em dezembro de 2020, ambos associados SINDEPAT”, conta a presidente executiva da associação, Carolina Negri. “A pandemia nos trouxe desafios nunca imaginados, mas também mostrou toda a capacidade de solidariedade do nosso setor, em um primeiro momento, e de união. É muito bom ver nossa associação crescendo junto com o setor como um todo.”

SINDEPAT Summit

No próximo mês, dias 23 e 24 de março, o SINDEPAT realiza a terceira edição do SINDEPAT Summit. Pela primeira vez, o evento será realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Serão dois dias de painéis e showcases apresentando novidades e apontando tendências para o setor de parques e atrações turísticas no Brasil. Para conferir a programação e conhecer os expositores confirmados, acesse www.sindepatsummit.com.br.

Sobre o SINDEPAT

Fundado em 2003, o SINDEPAT é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais parques e atrações turísticas do Brasil. A associação representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo crescimento dos negócios.